viernes, 4 de abril de 2014

Deusas: Iansã


Iansã : Mamãe dos ventos

De saia vermelha, de espada na mão
mexendo nos ares, efervescendo no mar.
Espirito fogo, guerreira do ar.
traz ventos e tempestades,
minha mãe é Oyá.

Me mostre sua força, 
me leve onde vai, 
me traga novos desafios, 
novas guerras de paz.

Ela não teme a nada,
ela que ama dançar
mulher movimento,
 rainha das trevas
tu sabia ventoinha
Eparrey Iansã!

Iansã mulher curiosa, 
ávida de conhecimentos que sabe buscar.
De cada homem aprendeu seus dones
e já nada detêm seu eterno rodopiar.

Valente, sincera, mulher justiceira
Espirito fogo, de armas tomar.
 me ensina a dançar nas minhas tempestades
  me ensine a ser vento, guerreira do ar.

Ela não teme a nada,
ela que ama dançar
mulher movimento,
 rainha das trevas
tu sabia ventoinha
Eparrey Iansã!

Imagem e texto ©Juliaro (todos os direitos reservados)

No hay comentarios:

Publicar un comentario